Skip to content

Formação de Ataque

1 de janeiro de 2010

Muitas dicas foram dadas até agora. Com elas, o pessoal aprendeu a importância do quesito “estratégia” em Guerra Khan. Ainda existe um assunto para falar sobre esse aspecto e ele é o mais importante de todos: formações de ataque.

O primeiro ponto a se falar sobre formações de ataque é do uso ou ausência de balístas. Vejo muitos jogadores bons optando por não usar balístas. Já eu, particularmente, gosto de usar cerca de 700 balístas em todos meus ataques. O uso de balístas acontece pelo fato de sua iniciativa. Elas são as primeiras unidades a realizarem ação. Irão destruir a muralha antes desta atacar e, o principal: Vão permitir que seus besteiros comecem a causar dano “cheio” desde o primeiro round. Ainda vale lembrar que balístas custam caro, demoram a ficar prontas e ocupam um grande espaço da população de seu castelo. Seu uso, como citado acima, é opcional. Como opção, jogadores podem usar aríetes (cerca de 50 costumam ser mais que o suficiente) para derrubar a muralha “de cara”.

Formações de ataques (cheias, e quando digo cheias me refiro a 50k tropas) precisam de cavalarias pesadas. Afinal, você está dando a cara para o inimigo bater. Recomendo pelo menos 3 mil cavalarias pesadas em uma tropa de ataque. Qualquer número entre 3 mil e 5 mil e quinhentos é um bom número para cavalarias pesadas. Não menos. Não mais. Por motivos óbvios estas unidades estarão na primeira linha de combate.

Besteiros são importantíssimos. E vou lançar o segredo: Não se ataca mais com besteiros na quarta linha. O jogo está diferente, muitos jogadores estão modificando as primeiras linhas. Os defensores grandes jogam de forma mais ofensiva. Besteiros podem atacar na terceira linha sem problema nenhum. (Caso você possua um bom número de balístas ou arietes, seus besteiros não vão receber hits da muralha).

Infantarias são importantes. Espadachins, Lanceiros, Gladiadores e Guerreiros. Todos devem permanecer na primeira linha. O número de cavalarias pesadas no ataque deve diminuir mediante as infantarias usadas.

Unidades especiais de batalha sempre devem ser usadas em seu coeficiente máximo com o menor número de unidades. Salvo raríssimas exceções, devem ir sempre na quarta fileira. Isso é uma regra para bons ataques.

Estas unidades são o “coração” do ataque. Possuindo bons números e nos locais corretos, provavelmente suas tropas não irão te deixar na mão. Não se esqueça que CADA uma das tropas de Guerra Khan é útil para alguma coisa. Não vou entrar na matemática profunda mas, sempre que for fazer um ataque grande e/ou cheio leve pelo menos uma de cada unidade do jogo (excetuando nobres, caso você não queira ter grandes perdas).

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. VLADIMIR BARBOZA permalink
    26 de fevereiro de 2010 18:53

    Me ajudou bastante pra ter uma noção de como tudo funciona.Mas sua tática é montada para “grandes” e acho que quem já consegui um poderiu desse que você exemplifica,já não precisa de tanta ajuda assim!mas eu sou” pequininho” ainda,meu exército não chaga dois mil e acho que como a maioria que joga é como eu,você poderia criar um tutorial pra quem tá começando?Por exemplo:pra fazer limpeza,preciso mandar os arietes ?Quantos Arietes e Balistas devo ter por quantidade de exército?Essas duvidas que pra você parece bobagem,tenho certeza que atormentam a cabeça de jogadores como eu!
    Mesmo assim devo dizer que seu post é ótimo,melhor que a “ajuda” do site!!!!
    Espero que você não só me ajude a tirar essas duvida como tambem ajude a outros como eu,obrigado!

  2. vitor permalink
    21 de abril de 2010 14:10

    estou comecando a jogar agora e gostaria d saber como faco para atacar outro castelo. tem aguma restricao en atacar se vc for level baixo por favor ajuden me valeu

  3. Miguel Mendes permalink
    30 de abril de 2010 22:39

    As suas dicas deram-me umas ideias para a formaçao do meu exercito… nao esta exactamente igual, mas….

    gosta que me dicessem com sinceridade se acham que a minha formaçao precisa de alguma modificaçao:

    1ª Linha – Aríete; Balista | Catapulta; Trabuco ( muralhas | edificios)

    2ª Linha – Arqueiro de Arco Curto; Espadachim; Gladiator; Guerreiro

    3ª Linha – Arqueiro de Arco Longo; Lanceiro; Besteiro; Cavalaria Arqueira, Leve e Pesada

    4ª Linha – Batedor (Não serve pra nada no ataque) ; Nobre ; Padre Tangra ( Búlgaros )

    PS: esta é uma formaçao de ataque.. se tiverem dicas para outras formaçoes façam-me saber por favor:

    Miguel__1996@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: