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FORMAÇÃO TURCA

1 de janeiro de 2010

O Ataque Turco: Para se farmar com eficiência, depende-se de 2 fatores

1) Grande quantidade de recursos recolhidos
2) Pequeno índice de perda

Como o não podemos controlar completamente o primeiro item (devido a ataques de outros que chegam antes, player gastar os recursos antes do ataque chegar, etc…), devemos focar no que podemos controlar: Nossas perdas.

A maior parte dessas perdas vêm da tão temida muralha. Então vamos anotar o que sabemos dela
– Ataca antes de todas as tropas de exército (ie non-siege)
– Ataca uma vez por rodada, e com um dano significativo
– Tem alcance “3”.

A melhor forma de enfrentá-la é usando uma unidade com alcance superior então.
Até aí não tem nada demais, e muita gente já deve ter percebido isso…

Assim sendo o segredo Ataque Griffith é
1) Minimizar as perdas nas linhas 1, 2 e 3.
2) Maximizar o dano da linha 4

Como isso é feito?

Coloca-se 2 tipos de unidade por linha de exército, com UMA TROPA cada uma.
Por que 2 unidades diferentes? Pois se vc usar só uma unidade por linha de exército, e ela for morta, as tropas que estiverem na quarta fila irão avançar para a terceira, ficando no alcance de arqueiros curtos e da muralha (se esta estiver em pé ainda). Perder um soldado de cada vez. Essa é a grande sacada.

Ex.
Linha 1: Um lanceiro, um espadachim
Linha 2: Um gladiador, um batedor
Linha 3: Um guerreiro, um arqueiro de arco curto
Linha 4: TODOS os Arqueiros Longos e Besteiros que você quiser.

Se você não tem idéia do que isso significa, deixe de ser preguiçoso e leia a ajuda do jogo. Lá tem todos os detalhes e explicações necessárias.

Assim sendo o combate rola mais ou menos assim:
– A muralha ataca uma tropa aleatóriamente das linhas 1, 2, ou 3. Você perde um soldado.
– Tropas trocam flechas, seus arqueiros destroem a muralha
– Tropas se pegam no pau, você perde mais um soldado, seus arqueiros matam as tropas remanescentes
– /gg

Pra facilitar mais ainda a vida eu coloco quantos arqueiros longos você precisa para destruir uma muralha, de acordo com o seu nível. Claro que você vai querer mais tropas que isso, para ter uma melhor capacidade de carga.

Nivel – Arqueiros
1 ……… 50
2 ……… 100
3 ……… 150
4 ……… 200
5 ……… 250

E por aí vai…

Se vc possuir melhorias de ferreiro ou a habilidade arqueiro, some os bonus totais, e diminua essa porcentagem da quantidade de tropas (ie +20% = 40 arqueiros ao invés de 50)

CASO vc ainda não possua essa quantidade, pode utilizar arqueiros curtos na terceira fila para completar, mas sob risco de eles serem atingidos e vc sofrer perdas.

Desvantagens deste sistema:

– Deixa seu ataque mais lento devido a presença de unidades de infantaria lentas.
– Ruim para batalhas demoradas
– Capacidade de carga depende de tropas na quarta fila: Arqueiros Longos tem alto custo em madeira e baixa capacidade de carga, Besteiros não estão disponíveis antes da construção da oficina.

O Ariete tem eficácia contra a muralha?

Neste caso ele entraria como um terceiro guerreiro na 1 fila?
OU melhor colocar o ariete e um lanceiro, por exemplo?

Aqui está a resposta a minha pergunta e compartilho com todos:

Informação sobre Aríete

Máquina de cerco simples. Tem forma de uma casa com um grande tronco preso por correntes ou cordas no meio. Usando o movimento e batendo nas muralhas os 4 soldados que se encontram nesta máquina causam dano às muralhas inimigas.

O aríete não causa dano a unidades de batalha, mas tem uma grande defesa contra arqueiros e uma boa defesa contra infantaria.

OU seja é bom ele estar na primeira fila para derrubar a barreira.

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