Skip to content

Tutorial de Acampamentos e Apoio

21 de janeiro de 2011

Mais uma vez estamos aqui procurando esclarecer dúvidas que percebemos que são comuns a muitos jogadores. Hoje vamos tratar dos Acampamentos, já que o jogo usa este mesmo nome em duas situações bem distintas.
.
1. Acampamentos e Apoios
.
Um castelo pode até 6 apoios de membros do mesmo Clã, sendo que a primeira marcha que chega é o Apoio, e as 5 marchas seguintes são chamadas de Acampamentos. Entretanto, de cada batalha participam apenas o exército do castelo e o apoio. Então como funciona ?
.
– Se o atacante mata apenas o exército do castelo do defensor ou o exército do castelo e parte do apoio: na batalha seguinte, o exército atacante enfrentará o apoio do defensor ou parte dele.
.
– Se o atacante mata o exército do castelo do defensor e também todo o apoio: na batalha seguinte, o primeiro Acampamento que tiver chegado se transformará em apoio e o exército atacante enfrentará o novo apoio do defensor.
.
É importante ressaltar que nos relatórios de espionagem existem apenas 3 informações, que são: exército do castelo, apoio e acampamento. Quando há mais de um acampamento, todas as unidades de todos os acampamentos aparecem no relatório como se fosse apenas de um acampamento. Ou seja. se eu tenho apoio de 1 lanceiro, 4 acampamentos de 1 lanceiro cada, e finalmente um último acampamento de 30.000 lanceiros (só um exemplo pra vocês entenderem, viu ? rs), no relatório do batedor aparecerá 1 lanceiro como apoio e 30.004 lanceiros como acampamento (mas atenção, não há batalhas com acampamentos, e sim com apoios, como explicado anteriormente). Portanto não é um bug.
.
2. Acampamentos e Ataques
.
A maior parte das dúvidas sobre este tipo de Acampamento – o que aparece como uma tenda no mapa – pode ser sanada em uma visita à Ajuda do jogo, e apesar do título, acampamentos não servem apenas para atacar… podem ter diversas utilidades. Entretanto este é um jogo de estratégia e o objetivo aqui não é ensinar a jogar e sim, esclarecer alguns detalhes que podem ser muito úteis.
.
a. Recursos não podem ser transferidos para o Acampamento. Portanto é sempre importante que se leve um estoque de comida junto com o acampamento, prevendo a população que enviaremos e o tempo que ficaremos. Mas e se a comida acabar ? Sabendo que o exército do Acampamento apenas consome comida se não está em marcha (ataque, limpeza, patrulha), ele pode ser enviado em ataque a castelos próximos para roubar comida e ficar em marcha o maior tempo possível para economiza-la.
.
b. Acampamentos podem ser enviados a partir de qualquer castelo. Não depende da moradia ou da quantidade de exércitos do castelo, bastam somente os 100 espadachins e 50 lanceiros. Entretanto é sempre bom planejar antes, e o motivo será explicado no próximo item.
.
c. Exércitos podem ser transferidos para Acampamentos. Podem ser transferidos de apenas um castelo, ou de castelos distintos. Isto pode parecer uma boa idéia, afinal nada melhor que montar 50k em um acampamento enviando algumas unidades de cada um dos nossos castelos. O problema é que na volta do Acampamento não há como enviar parte do exército para cada castelo, e só poderemos retornar o Acampamento com todo o exército que estiver nele- enquanto não houver espaço disponível no castelo, o Acampamento não pode ser “desmontado”. Portanto, cuidado pois neste caso não há muito o que fazer a não ser reduzir ao máximo a população do castelo de origem do Acampamento (reduzindo população de minas e ferreiro e transferindo exército para outros castelos) ou aguardar até que acabe a comida no Acampamento e que as unidades comecem a morrer até que caibam no castelo de origem

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: