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Conquista de Castelos

9 de agosto de 2011

Conquista de Castelos: Informações Comuns

A conquista é o caminho principal para ter um castelo desenvolvido. Para habilitar-se a conquistar um castelo, sue lealdade tem que ser reduzida a 0 (zero). A redução da lealdade é feita com ataques em que são usados os Nobres, de acordo com a tabela abaixo (para reduzir a lealdade do defensor, os nobres devem sobreviver à batalha). Uma capital não pode ser conquistada, e mesmo que sua lealdade seja reduzida a zero, ela permanecerá com seu proprietário original.

Lealdade

A lealdade inicial de cada castelo é de 10.000.

A taxa de recuperação de lealdade dependerá do nível da Academia.

Se em uma batalha com Nobres, o defensor matar qualquer dos nobres do atacante, a lealdade do castelo do defensor será aumentada em 1.000 pontos, por nobre atacante morto.

NÍVEL DA ACADEMIA – RECUPERAÇÃO DA LEALDADE, POR HORA

0 – 125 pontos
1 – 300 pontos
2 – 450 pontos
3 ou 4 – 600 pontos

NOTA:  a lealdade será recuperada a toda “hora cheia”, considerando-se o horário do servidor, ou seja, às 0:00h, 1:00h, 2.00h, etc.

Há uma opção paga que dá a oportunidade de recuperar mais lealdade no castelo do que o normal, por um período de 6 horas (opção VIP “aumentar lealdade”). Há três níveis – por 30 moedas, seu castelo recuperará de 1% a 10% a mais de lealdade por 6 horas; por 50 moedas, será restaurada de 1% a 30% a mais por 6 horas; e por 70 moedas, recuperará de 1% a 50% a mais de lealdade por 6 horas.

Se a lealdade de um castelo estiver abaixo de 3.001, não importando se é a capital ou não, todas as marchas enviadas deste castelo retornarão automaticamente, para fins de protegê-lo. Isto significa que se você enviar um exército a algum lugar para, digamos, patrulhar, em caso de ataques com nobres a seu castelo e a lealdade estiver em 3.000 pontos ou menos, seu exército retornará ao castelo imediatamente, não importando se ele cumpriu sua tarefa ou não. Isto somente não é válido para a marcha de transferência. Se seu exército foi enviado de um de seus outros castelos e a lealdade ficar abaixo de 3.001, isto não afetará a transferência em andamento.

Nobres

Se o atacante vencer a batalha e houver nobres em seu exército, a lealdade do castelo do defensor será reduzida. Isto ocorre pelo fato de a população do castelo do defensor perder a confiança em seu senhor depois que perdeu a batalha. A quantidade de pontos de lealdade que foi reduzida é calculada no final da batalha. O número de nobres que participam na redução da lealdade não é seu número no início da baalha, mas os que a ela sobreviveram. Cada nobre pode reduzir a lealdade do castelo do defensor num mínimo de 300 a um máximo de 600 pontos.

Exemplo:
1 nobre – 300-600;
2 nobres – 600-1200;
3 nobres – 900-1800;
4 nobres – 1200-2000;
5 nobres – 1500-2000;

IMPORTANTE: Em uma batalha, o máximo de lealdade reduzida é de 2.000 pontos, não importando se 5 ou 50 nobres foram enviados e sobreviveram ao final da batalha. Assim, são necessárias, no mínimo, 5 batalhas com nobres suficientes (5 x 2.000 = 10.000) para conquistar um castelo.

Castelos e suas Conquistas

O número máximo de castelos que um jogador pode ter dependerá do nível da academia. A saber:

Sem academia – 1 castelo;
Academia nível 1 – 2 castelos;
Academia nível 2 – 5 castelos;
Academia nível 3 – 10 castelos;
Academia nível 4 – 11 castelos.

Quando a lealdade de um castelo estiver reduzida a zero, então o castelo será conquistado por outro jogador. A recuperação de lealdade dependerá do tempo transcorrido, significando que, por determinado período de tempo, a lealdade cresce em uma certa taxa.

A lealdade pode ser aumentada quando um castelo for atacado por nobres e o atacante tê-los mortos. A lealdade recuperada é calculada à razão da tabela acima.

Há um coeficiente que reduz os efeitos dos nobres com relação à redução de lealdade. Este coeficiente dependerá do nível da academia do defensor. A saber:

Nível 1: cada nobre terá eficácia de 75%, ou seja, ao invés de 300 a 600, reduzirá de 225 a 450;
Nível 2: cada nobre terá eficácia de 50%, ou seja, ao invés de 300 a 600, reduzirá de 150 a 300;
Nível 3 ou 4: cada nobre terá eficácia de 25%, ou seja, ao invés de de 300 a 600, reduzirá de 75 a 150.

DICAS:

1) são necessárias várias marchas com nobres a atacar, até que seja possível conquistar um castelo: cada marcha tira no máximo 2000 de lealdade do castelo atacado;

2) se há demora entre uma marcha e outra, a lealdade do castelo defensor sobe, o que dificulta ainda mais o trabalho de noblagem.

3) um nobre sozinho não tira 2000 de lealdade em um ataque, qualquer que seja o nível da academia do atacante e mesmo que o atacado não tenha academia.

O resto é fazer cálculo. Espionar o castelo-alvo, programar acampamento para facilitar a noblagem dos inactivos, montar uma boa formação de noblagem para evitar ter seus nobres mortos, tudo isso ajuda.

 

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