Skip to content

Conquista de Castelos

9 de agosto de 2011

Conquista de Castelos: Informações Comuns

A conquista é o caminho principal para ter um castelo desenvolvido. Para habilitar-se a conquistar um castelo, sue lealdade tem que ser reduzida a 0 (zero). A redução da lealdade é feita com ataques em que são usados os Nobres, de acordo com a tabela abaixo (para reduzir a lealdade do defensor, os nobres devem sobreviver à batalha). Uma capital não pode ser conquistada, e mesmo que sua lealdade seja reduzida a zero, ela permanecerá com seu proprietário original.

Lealdade

A lealdade inicial de cada castelo é de 10.000.

A taxa de recuperação de lealdade dependerá do nível da Academia.

Se em uma batalha com Nobres, o defensor matar qualquer dos nobres do atacante, a lealdade do castelo do defensor será aumentada em 1.000 pontos, por nobre atacante morto.

NÍVEL DA ACADEMIA – RECUPERAÇÃO DA LEALDADE, POR HORA

0 – 125 pontos
1 – 300 pontos
2 – 450 pontos
3 ou 4 – 600 pontos

NOTA:  a lealdade será recuperada a toda “hora cheia”, considerando-se o horário do servidor, ou seja, às 0:00h, 1:00h, 2.00h, etc.

Há uma opção paga que dá a oportunidade de recuperar mais lealdade no castelo do que o normal, por um período de 6 horas (opção VIP “aumentar lealdade”). Há três níveis – por 30 moedas, seu castelo recuperará de 1% a 10% a mais de lealdade por 6 horas; por 50 moedas, será restaurada de 1% a 30% a mais por 6 horas; e por 70 moedas, recuperará de 1% a 50% a mais de lealdade por 6 horas.

Se a lealdade de um castelo estiver abaixo de 3.001, não importando se é a capital ou não, todas as marchas enviadas deste castelo retornarão automaticamente, para fins de protegê-lo. Isto significa que se você enviar um exército a algum lugar para, digamos, patrulhar, em caso de ataques com nobres a seu castelo e a lealdade estiver em 3.000 pontos ou menos, seu exército retornará ao castelo imediatamente, não importando se ele cumpriu sua tarefa ou não. Isto somente não é válido para a marcha de transferência. Se seu exército foi enviado de um de seus outros castelos e a lealdade ficar abaixo de 3.001, isto não afetará a transferência em andamento.

Nobres

Se o atacante vencer a batalha e houver nobres em seu exército, a lealdade do castelo do defensor será reduzida. Isto ocorre pelo fato de a população do castelo do defensor perder a confiança em seu senhor depois que perdeu a batalha. A quantidade de pontos de lealdade que foi reduzida é calculada no final da batalha. O número de nobres que participam na redução da lealdade não é seu número no início da baalha, mas os que a ela sobreviveram. Cada nobre pode reduzir a lealdade do castelo do defensor num mínimo de 300 a um máximo de 600 pontos.

Exemplo:
1 nobre – 300-600;
2 nobres – 600-1200;
3 nobres – 900-1800;
4 nobres – 1200-2000;
5 nobres – 1500-2000;

IMPORTANTE: Em uma batalha, o máximo de lealdade reduzida é de 2.000 pontos, não importando se 5 ou 50 nobres foram enviados e sobreviveram ao final da batalha. Assim, são necessárias, no mínimo, 5 batalhas com nobres suficientes (5 x 2.000 = 10.000) para conquistar um castelo.

Castelos e suas Conquistas

O número máximo de castelos que um jogador pode ter dependerá do nível da academia. A saber:

Sem academia – 1 castelo;
Academia nível 1 – 2 castelos;
Academia nível 2 – 5 castelos;
Academia nível 3 – 10 castelos;
Academia nível 4 – 11 castelos.

Quando a lealdade de um castelo estiver reduzida a zero, então o castelo será conquistado por outro jogador. A recuperação de lealdade dependerá do tempo transcorrido, significando que, por determinado período de tempo, a lealdade cresce em uma certa taxa.

A lealdade pode ser aumentada quando um castelo for atacado por nobres e o atacante tê-los mortos. A lealdade recuperada é calculada à razão da tabela acima.

Há um coeficiente que reduz os efeitos dos nobres com relação à redução de lealdade. Este coeficiente dependerá do nível da academia do defensor. A saber:

Nível 1: cada nobre terá eficácia de 75%, ou seja, ao invés de 300 a 600, reduzirá de 225 a 450;
Nível 2: cada nobre terá eficácia de 50%, ou seja, ao invés de 300 a 600, reduzirá de 150 a 300;
Nível 3 ou 4: cada nobre terá eficácia de 25%, ou seja, ao invés de de 300 a 600, reduzirá de 75 a 150.

DICAS:

1) são necessárias várias marchas com nobres a atacar, até que seja possível conquistar um castelo: cada marcha tira no máximo 2000 de lealdade do castelo atacado;

2) se há demora entre uma marcha e outra, a lealdade do castelo defensor sobe, o que dificulta ainda mais o trabalho de noblagem.

3) um nobre sozinho não tira 2000 de lealdade em um ataque, qualquer que seja o nível da academia do atacante e mesmo que o atacado não tenha academia.

O resto é fazer cálculo. Espionar o castelo-alvo, programar acampamento para facilitar a noblagem dos inactivos, montar uma boa formação de noblagem para evitar ter seus nobres mortos, tudo isso ajuda.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: